Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ

A violência nas cidades brasileiras cresce e traz um sentimento de insegurança à população. Não apenas isso. Muitas vezes, gera prejuízos aos proprietários de imóveis e empresários. É difícil escapar do saldo negativo quando se é vítima de qualquer crime. Daí a importância de oferecer a melhor alternativa em alarme para empresa.

Há um amplo mercado para esse serviço e não há dúvida de que a melhor alternativa é investir em alarmes e sensores para garantir a segurança da empresa. Você conhece as opções e sabe como sugerir sua instalação? A seguir, são apresentados os principais tipos, as aplicações e os benefícios. Boa leitura!

As opções de sensores

Na maioria das vezes, o empreendedor sabe muito bem a importância de investir em um bom sistema de segurança, com dispositivos com tecnologia de ponta. Porém, ele tem dúvidas quanto aos modelos, aplicações e vantagens oferecidas pelas empresas que prestam esse tipo de serviço. O ideal é apresentar para o cliente os equipamentos disponíveis. Neste tópico, apresentamos um deles: os sensores.

Os sensores mais eficientes oferecem a detecção precisa de invasão e têm um grau de confiabilidade bastante alto. Além de evitar que um intruso entre sem que seja percebido, eles não disparam em falso. Existem três categorias de sensores:

Sensor de barreira: também conhecido tecnicamente como infravermelho ativo. É usado para proteção perimetral, ou seja, antes da invasão da empresa este sensor já é acionado. Por isso, é considerado a primeira camada de proteção.

Em uma loja, por exemplo, o sensor de barreira pode realizar a proteção da vitrine, detectando logo na primeira tentativa de invasão ou ainda, intimidando o intruso caso seja instalado de forma visível.

Sensor de movimento: os sensores de movimento são classificados em dois tipos. O primeiro é o sensor de movimento com tecnologia infravermelho. Esses sensores trabalham de forma passiva e detectam o movimento quando existe variação de temperatura no ambiente. Ao deslocar-se no espaço, o corpo emite sinais infravermelhos (calor), o que faz com que o sensor dispare. Há equipamentos que possuem a função PET Immunity, ou seja, mesmo que haja o movimento e a variação de temperatura do animal de estimação no ambiente, o sensor não dispara.

Existem ainda sensores passivos para soluções específicas, como do tipo cortina para proteção de vitrines, corredores e automatização de portas, por exemplo, e do tipo teto, normalmente indicado para proteção de prateleiras e gôndolas, como em supermercados e farmácias.

O segundo tipo é o sensor de movimento com tecnologia infravermelho e microondas . Esse sensor também detecta movimento pela variação de temperatura, mas tem uma tecnologia complementar que é a de microondas. Essa tecnologia detecta um disparo pela variação de massa. A junção dessas duas tecnologias faz com que o sensor seja um equipamento mais eficiente para detecção de intrusos e mais robusto, não causando disparos em falso.

Sensor de abertura (magnético) com e sem fio: é ideal para ser usado em janelas. A sua estrutura é composta por duas partes: uma é sensível ao magnetismo e a outra é um imã. Ao abrir uma janela, o sensor envia o sinal para a central de alarme, que reporta para cliente ou para a empresa de monitoramento. Podem ainda ser de embutir ou de sobrepor, e é possível encontrar modelos sem fio para áreas internas.

Os principais tipos de alarme para empresa

O ideal é que as soluções ofereçam segurança, flexibilidade e precisão para atender a todo o tipo de projeto. É importante apresentar ao cliente quais são as opções disponíveis, bem como a funcionalidade de cada uma delas. Confira, a seguir, essas informações.

Linha monitorada: esse tipo de central de alarme tem tecnologia avançada e é de fácil programação, com funções pânico e emergência, conexão com números de telefone. A central pode ser ligada aos sensores de abertura, infravermelho, de impacto, entre outros. Com temporização e função de teste de sensores, a linha reporta eventos para até dois destinos ip de monitoramento 24h com equipe especializada.

Comunicador por ethernet: centrais com comunicação por ethernet realizam o envio dos eventos através da conexão por IP, ou seja, a central se conecta com o monitoramento através da rede internet. Com centrais de até 16 partições independentes e função SMART, o sistema monitora com precisão o status dos dispositivos de detecção, além do nível de bateria. Além disso, fornece automatização de outros dispositivos para acionamento remoto, como iluminação, portões e ar-condicionado.

A grande vantagem do sistema é sua característica modular. Ele se adapta às necessidades do espaço do empreendedor garantindo um custo-benefício incomparável. Além disso, melhora a recepção dos dispositivos sem fio.

Linha de telefonia: nessa modalidade o alarme funciona a partir de uma conexão com linha telefônica física do local ou estabelecimento, enviando eventos protocolados para empresas de monitoramento 24 horas.

Comunicação por GPRS: outro meio importante de monitoramento é o GPRS, ou seja, rede de dados das operadoras de celular. Utilizando chip de telemetria, a central pode se comunicar com a base de monitoramento através do sistema de celular local, oferecendo assim uma comunicação segura e estável conforme a área de instalação do produto.

Alarme para empresa: proteção contra ameaças

A verdade é que tanto pequenas como médias empresas estão vulneráveis a todo o tipo de risco externo e interno. Se os empreendedores deixam de priorizar as soluções adequadas de segurança, eles podem comprometer o futuro do negócio. Além disso, sem proteção, clientes e funcionários estão expostos a vários tipos de perigo.

Por isso, é fundamental mostrar aos donos de negócios as aplicações e as vantagens de contar com sensores e alarme para empresa. Ele é o melhor aliado para garantir a proteção de tudo e de todos: dados, informações, objetos, clientes e funcionários.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe sempre nossos conteúdos.

Fonte: Blog da Intelbras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

 

Olá!
Como podemos ajudar?

×