Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106 ... ver mais 21 99126 ... ver mais

Repetidor Wi-Fi: dicas de como usar

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Repetidor Wi-Fi: dicas de como usar

Repetidor Wi-Fi: dicas de como usar

Trabalhar na sala, ver filmes no quarto, escutar música na cozinha, tudo de forma online. Essas são algumas facilidades que a internet proporciona. Porém, se você não tem uma boa conexão, com sinal em toda a casa, essas atividades nem sempre podem ser feitas com facilidade. Mas então, como é possível aproveitar os benefícios do mundo digital de onde quiser? Simples, basta ter um repetidor Wi-Fi.

Este aparelho prático e compacto vai ajudar quem precisa de um sinal Wi-Fi com mais alcance, ampliando sua área de cobertura para locais onde o sinal é fraco. Sua principal função é captar o sinal do roteador e ampliar para o ambiente onde for instalado (em alguns casos, chega também nas proximidades).

Para mostrar como instalar e utilizar corretamente o repetidor Wi-Fi, separamos algumas dicas neste artigo. Já se você precisa criar sua rede interna de conexão, veja como fazer no post sobre soluções simples e práticas para criar uma rede Wi-Fi.

Como melhorar a performance do repetidor Wi-Fi
Primeiro, é preciso lembrar que o repetidor deve fazer parte de uma rede Wi-Fi, ou seja, será necessário instalar o dispositivo em algum local do ambiente que ainda receba sinal de internet do roteador principal e que este seja suficiente para navegação. Caso o repetidor seja colocado onde não há mais alcance do roteador, o aparelho não irá funcionar, pois ele não ‘cria’, apenas amplifica o sinal que recebe.

Você pode verificar isso por meio de seu telefone celular: observe se as ‘barrinhas’ de internet que aparecem no aparelho estão completamente preenchidas. Elas irão indicar se o Wi-Fi é bom ou não no ambiente escolhido. Então, instale o repetidor no local onde houver bastante sinal. Outra dica é colocar o aparelho em lugares mais altos, para amplificar ainda mais o sinal.

Outros aspectos que interferem no funcionamento do repetidor Wi-Fi também devem ser levados em conta para garantir uma boa performance de uso. Como o dispositivo é portátil e pode ser instalado facilmente em qualquer tomada (basta plugar e já estará funcionando), fique atento e evite:

Um número excessivo de barreiras físicas (paredes, espelhos, armários) entre o repetidor e os equipamentos que irão utilizar a rede Wi-Fi, como smartphones e tablets;
Deixar o repetidor exposto a luz do Sol ou outras fontes de calor;
Instalar o dispositivo em locais fechados e/ou apertados (atrás de armários, por exemplo) nem próximo a espelhos, ao micro-ondas e ao telefone sem fio analógico.

 

Fonte: Blog da INTELBRAS



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000