Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106 ... ver mais 21 99126 ... ver mais

Relembre os lançamentos da Panasonic para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Relembre os lançamentos da Panasonic para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Relembre os lançamentos da Panasonic para os Jogos Olímpicos Rio 2016

As Olimpíadas estão finalmente chegando, e nada mais justo do que relembrar as novidades apresentadas pela Panasonic no seu 2º Seminário de Tecnologia em março de 2014 que estavam para ser lançadas até os Jogos Olímpicos Rio 2016. Entre os produtos anunciados, estão: câmera de segurança que reconhece rostos suspeitos e encontram pessoas perdidas, um serviço que mostra o caminho dos jogos aos torcedores, um recurso para fazer pedidos de restaurante pela televisão, uma TV 4K de 98 polegadas, entre muitas outras.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

O aplicativo do serviço Navigation and Location Guide ajuda a encontrar o local dos jogos (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Imagens nítidas mesmo com condições climáticas não favoráveis
A primeira novidade exibida durante o seminário foi a câmera de segurança externa com a tecnologia batizada de “Image Compensation“. Com este recurso, as imagens produzidas ficam nítidas independente das condições climáticas. A tecnologia, durante uma chuva forte por exemplo, impede a água de grudar na lente da câmera e, assim, garantindo que as imagens ficarão limpas em qualquer situação adversa. Para projetos especiais e personalizados, a Bit 2000 trabalha também com equipamentos Panasonic.

 

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Câmera de segurança reproduz imagens com respingos d’água à esquerda. À direita, câmera com Image Compensation elimina a água da lente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Reconheça rostos suspeitos e detecte a idade aproximada de qualquer pessoa
Pensando na segurança dos jogos, a empresa lançou um serviço que reconhece rostos de pessoas suspeitas. Quando alguém suspeito ou que está registrado é detectado, um alarme toca para a equipe tomar as devidas providências. Além disso, o sistema também é capaz de detectar a idade aproximada de qualquer pessoa. Essa função pode ser útil para empresas levantarem a base estatística e conhecerem a faixa etária de seus clientes, segundo a Panasonic.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Sistema de câmeras de segurança da Panasonic (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Localize pessoas perdidas
Para os pais que planejam levar os filhos às Olimpíadas, há um serviço nas câmeras de segurança capaz de localizar pessoas perdidas. A tecnologia, chamada de “Face Search“, armazena os dados de todos que passam pelas câmeras. Dessa forma, ao perder de vista uma criança, por exemplo, basta usar uma foto para o sistema encontrá-la.

Gerenciamento de funções de várias televisões remotamente
Outro recurso apresentado foi o “Easy Central Control“, que torna possível gerenciar funções de várias televisões remotamente, como ligar, desligar ou trocar de canal. Com apenas um dispositivo, o usuário consegue aplicar o mesmo comando em vários aparelhos.

Solução que facilitará a busca pelo local, o setor e o assento do evento
Para ajudar a achar a localização, o setor e o assento do evento, a empresa implementará a solução “Navigation and Location Guide” nos televisores do local. Antes de ir aos jogos, no entanto, será necessário baixar um aplicativo no smartphone e informar os dados do ingresso.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

App que funcionará em conjunto com televisores nos eventos para encontrar o setor e o assento (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Assim, ao se aproximar de TVs em áreas públicas em volta dos estádios, será exibida automaticamente a localização atual e o destino certo para encontrar o setor e o assento desejado. Caso o torcedor seja de outra nacionalidade, o sistema detecta a linguagem do celular de forma automática e, dessa maneira, muda para o idioma adequado no monitor.mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

O torcedor se aproxima de TVs Panasonic e serão exibidas informações sobre o estádio automaticamente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Aliás, o idioma das televisões é uma preocupação evidente da equipe de desenvolvedores da empresa japonesa. Todas as televisões e os serviços disponibilizados terão a opção para customizar a linguagem padrão.

Você não vai perder nenhuma imagem dessas Olimpíadas
Se o usuário perder a imagem de uma vitória do Brasil, por exemplo, o sistema de “Vídeo Sob Demanda” permite que ele veja a hora que quiser. É possível selecionar por data, por esporte ou um jogo anterior para comparar resultados. Há, ainda, a possibilidade de visualizar informações sobre onde acontecerão os jogos, como a localização e a arena, quais partidas terão, entre outras opções.mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Recurso Vídeo Sob Demanda permite assistir às partidas novamente (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Faça pedidos em restaurantes de dentro do hotel pela TV
Quem ficar em hotel não precisa mais se preocupar em fazer pedidos em restaurantes. As televisões terão um recurso, chamado “Smart Room Service“, que permite fazer o pedido pela TV. Ele exibe o cardápio completo, com preços, comida, bebida e, ainda, imprime a nota fiscal automaticamente.mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

O Smart Room Service disponibiliza o cardápio do restaurante e o usuário faz o pedido diretamente da TV (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Comunique-se com seus amigos pela TV
A função, conhecida como “Chat Mode“, serve para que pessoas com o mesmo modelo de televisão da Panasonic possam se comunicar através de um chat. Em primeiro lugar, o usuário deve convidar o amigo, que tenha o mesmo televisor, através do Facebook, do celular, ou da própria TV. Dessa forma, os dois contatos podem comentar sobre o programa que assistem na televisão ao mesmo tempo, como se fosse um chat. É possível, por exemplo, assistir à novela junto com alguém, customizar a tela e fazer comentários.

TV 4K de 98 polegadas
A Panasonic ainda exibiu uma TV 4K de 98 polegadas. O televisor foi lançado em agosto do mesmo ano, porém é vendido apenas sob encomenda.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Televisão 4K de 98 polegadas (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

O chefe de Marketing da Panasonic no Brasil, Alessandro Batista, disse acreditar que até 2016 a tecnologia 4K esteja ao alcance de todos os consumidores: “A Panasonic está preparada não só para o comitê organizador das Olimpíadas, mas também para o consumidor. A empresa vai se preparar, mas se todo o restante da cadeia está pronto para fazer a transmissão dos dados em 4K, nós não sabemos”.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

O vice-presidente da Panasonic, Masahiro Shinada, acredita que a marca se consolidará no país após as Olimpíadas (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Há 46 anos no Brasil, a marca japonesa espera se fortalecer ainda mais no país com os jogos Olímpicos no Rio.

“Como a Panasonic ainda não é uma marca consolidada no Brasil, iremos aproveitar ao máximo esta oportunidade para levantar mais a posição da nossa marca no país”, afirma Masahiro Shinada, vice-presidente da Panasonic no Brasil.

Fonte: TechTudo

p



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000