Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106-1300 21 99126-7261

Por que usar circuito fechado de TV em casa?

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Por que usar circuito fechado de TV em casa?

Por que usar circuito fechado de TV em casa?

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Monitorar de forma completa o que acontece dentro e fora de casa. Para quem busca ampla proteção e a prevenção de situações perigosas, especialmente nas áreas externas à residência, utilizar um circuito fechado de TV (CFTV) é a solução.

As câmeras de monitoramento são equipamentos já bastante procurados para aumentar a segurança residencial. Estes dispositivos são robustos, podem integrar áreas internas e externas num mesmo sistema e permitir a visualização e gravação das imagens em praticamente quaisquer situações.

No artigo, vamos falar mais sobre os usos e as vantagens de usar CFTV em casa. Conheça seu funcionamento e então avalie se esta opção se encaixa no que você procura.

Circuito fechado de TV amplia o monitoramento e ajuda na prevenção de situações perigosas

Ao usar um circuito fechado de TV você vai contar com um monitoramento mais amplo, com alta resolução nas imagens – inclusive em situações noturnas – e ter equipamentos robustos para resistir à impactos e à chuva, poeira e calor intenso. Isso porque, um sistema de CFTV integra câmeras internas e externas, que podem ser de diferentes modelos, gravadores de imagens e pode ser controlado por aplicativos e softwares que permitem ficar atento a tudo o que acontece no ambiente, o tempo todo.

Assim, podemos listar algumas importantes funções para o CFTV para o uso em residências. São elas: prevenir situações perigosas ao visualizar áreas internas e externas por meio de aplicativos de celular; acionar câmeras por meio de sensores e abrir o portão externo sem sair do carro por meio de dispositivos de automação que podem ser acionados de dentro do veículo; e arquivar as imagens por mais tempo ao usar um gravador (DVR) com maior capacidade de armazenamento. Vamos falar mais sobre cada um destes casos de uso.

Prevenir situações perigosas

É a possibilidade de saber o que está acontecendo nos arredores da casa antes mesmo de estar ali. Por exemplo, ao instalar uma câmera integrada ao circuito fechado de TV perto da entrada principal ou do portão da garagem, você terá uma boa área de visão para saber quem está circulando por ali, antes de chegar a pé ou de carro. Tudo feito por meio do aplicativo de celular, onde é possível acessar as imagens remotamente.

Esta é uma funcionalidade de extrema importância, visto que, de acordo com a central de monitoramento da ADT, maior empresa de monitoramento de alarme do mundo, os períodos de maior risco de invasão a residências e assaltos aos moradores são entre 7h às 9h e 18h às 20h. Nesses horários os imóveis estão mais vulneráveis devido à rotina de chegada e saída dos residentes. Em períodos assim é preciso redobrar a atenção e observar a rua de casa para conferir se há alguma ação suspeita nas redondezas.

Acionar câmeras por sensores e abrir o portão externo sem sair do carro

Com este tipo de sistema de monitoramento, também há possibilidade de aumentar a vigilância ao integrar sensores de presença que permitem acionar as câmeras assim que houver uma movimentação no local. Ou então seguir a prevenção de situações perigosas, e abrir o portão externo, ainda de dentro do carro. Assim, o aparelho, ao receber uma comunicação, como a dos sensores de iluminação ou até dos faróis do carro, aciona câmeras ou abre portas e portões remotamente, entre outros tipos de funções.

Arquivar as imagens por mais tempo

Outro diferencial dos gravadores de imagens do CFTV é a capacidade de armazenamento por mais tempo. Os DVRs permitem arquivar por muitos dias o que foi captado pelas câmeras internas e externas. Por exemplo, se você precisar viajar de férias por uma semana, poderá acompanhar tudo o que aconteceu em sua casa durante sua ausência, inclusive pelo celular.Para tanto, é importante investir em um disco rígido especialmente desenvolvido para uso em equipamentos de CFTV porque, além da robustez de armazenamento, esses HDs oferecem melhor performance ao evitar travamentos na gravação.

Agora que você já conhece bem como funciona um circuito fechado de TV completo, além das vantagens que o CFTV apresenta para quem quer ampliar a segurança, pode escolher o que mais se adequa ao seu caso.

 

 

 

Fonte:  Blog da INTELBRAS



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Conversa aberta. Uma mensagem não lida. Pular para o conteúdo Como usar o E-mail de Ideal Trends com leitores de tela 1 de 2.314 (sem assunto) Caixa de entrada Pedro Firmino Anexos 14:37 (há 0 minuto) para mim Traduzir mensagem Desativar para: inglês Área de anexos