Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106-1300 21 99126-7261

Por que investir em casa inteligente

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Por que investir em casa inteligente

Por que investir em casa inteligente

Uma casa inteligente, ou smart home, é aquela que possui equipamentos inteligentes, ou seja: conectados, automatizados e que ajudam a facilitar atividades rotineiras. As primeiras soluções de automação residencial tinham uma instalação complexa e custo elevado – como home theaters e controles de iluminação em projetos de arquitetura. Mas e hoje, será que vale a pena investir em casa inteligente?

Com o desenvolvimentos de tecnologias, tudo ficou mais acessível e fácil de ser instalado. Portanto, se você quer mais praticidade e segurança para sua rotina, ter uma casa inteligente é uma opção interessante, sim! E, neste artigo, nós lhe daremos mais motivos para isso. Acompanhe!

Como tecnologia facilita sua rotina
Se você está imaginando que uma casa inteligente é cara, só possui funcionalidades para áudio e vídeo – como os home teather –, acender luzes e abrir cortinas remotamente, saiba que hoje isso não é bem assim. Na smart home, seus dispositivos são automatizados, conectados e controlados à distância ou por voz, a partir de um smartphone, tablet ou computador. Assim, o controle de portas, cortinas, termostatos, câmeras de segurança, máquinas de lavar roupas, máquinas de louça, iluminação, cortinas ficam na palma da sua mão, e trazem mais praticidade, conforto e economia para você. Mas para isso acontecer, uma solução é fundamental: a internet das coisas – IoT (sigla para o termo Internet of Things).

Internet das Coisas
A Internet das Coisas conecta e propicia a troca de informações pela internet. Dessa forma, os dispositivos são executados ou programados para funcionar apenas com um clique ou por comandos de voz.

Hoje, muitas dessas facilidades são integradas a aplicativos, mas a IoT também têm proporcionado soluções ainda mais fáceis de instalar e de colocar em uso: os chamados plug and play. E essa área ainda vai se desenvolver mais. Segundo uma recente pesquisa da Business Insider, essa indústria de IoT irá crescer, até 2027, mais de 2,4 trilhões de dólares por ano.

As vantagens de investir em casa inteligente
O que você acha de morar numa casa econômica, sustentável, segura e que lhe proporcione praticidade e mais tempo para fazer outras coisas? Em uma smart home você consegue usufruir disso! Confira, a seguir, outras razões para investir em casa inteligente.

Praticidade
Imagina você chegar em casa de carro e seu portão abrir automaticamente, sem você dar nenhum comando. Prático, não? Seu portão inteligente está em conexão com o GPS do seu carro e assim é possível calcular a sua chegada em casa com precisão.

Você também pode ter mais praticidade com a automatização da iluminação e da cortinas ou persianas.

Comodidade
Com eletrodomésticos inteligentes, você programa o funcionamento destes pelo aplicativo ou por comandos de voz.

Máquinas de lavar podem trabalhar automaticamente e enviar uma notificação quando terminarem. Já as geladeiras podem mandar uma lista de compras diretamente ao supermercado, sem exigir qualquer ação sua.

Com um assistente virtual – como smart speakers – você pode ficar sabendo das principais notícias, atualização do trânsito ou dar o play na sua música preferida.

Mais segurança
Com dispositivos conectados, você tem acesso às câmeras de monitoramento à distância, pelo smartphone, e é notificado pelo sistema de alarme em caso de tentativa de invasão.

Portas e portões – através do controle de acesso – são administrados. Isso significa que apenas pessoas autorizadas podem entrar na sua casa, mesmo que tenham chave ou senha de acesso. Se alguém interfonar, é possível se comunicar por áudio e vídeo, esteja você em casa ou não.

Não menos importante é a opção de acionar a iluminação da sua casa quando ninguém estiver, para criar a impressão de que ela está ocupada e inibir possíveis invasões e assaltos.mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Mais economia e sustentabilidade
Você pode escolher horários de menor tarifa da energia elétrica para os dispositivos funcionarem. A iluminação inteligente, também reduz o consumo de energia, pois cenários de diferentes intensidades de luz são programáveis.

Outra maneira de ter mais economia e sustentabilidade, é com a instalação de energia solar e de soluções para reaproveitamento de água da chuva.

Instalação descomplicada e acessível
A casa inteligente de hoje não precisa de grandes obras e planejamentos. Boa parte dos aparelhos podem ser conectados apenas por redes de internet sem fio. Por isso a instalação é mais fácil e há um maior custo-benefício, além de permitir mudanças com mais facilidade.

Smart home: já é possível
Investir em casa inteligente é investir em qualidade de vida. Praticidade, comodidade, segurança e economia são as vantagens de contar com um sistema como esse. Ficou interessado?

Venha conversar com a gente!

 

Fonte: Blog da INTELBRAS



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000