Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106 ... ver mais 21 99126 ... ver mais

Os pais modernos que vivem uma nova cultura ao lado da tecnologia

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Os pais modernos que vivem uma nova cultura ao lado da tecnologia

Os pais modernos que vivem uma nova cultura ao lado da tecnologia

A tecnologia, além de ser crucial em processos e realizações nos negócios, já está ligada também a criação dos filhos. Muitos pais já aderiram o uso de recursos eletrônicos como aparelhos que analisam as causas e a intensidade do choro da criança e outros que enviam ao seu celular um sinal de quando o seu filho está submerso na piscina ou praia. Esta é a nova geração de pais, os pais modernos.

Estes “pais modernos” encontraram na tecnologia uma nova forma de criar os filhos, já que em meio a essa nova cultura onde ambos os pais trabalham fora, eles não conseguem se dedicar em tempo integral à família.

Dados do IBGE afirmam que 51% das mães brasileiras trabalham fora, enfrentando junto dos pais, a difícil tarefa de manter o trabalho, casa e filhos. Mas, tarefa essa facilitada pelo avanço da tecnologia.

 

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

As tecnologias que jogam no time dos pais modernos

Monitor de Choro DCS Porque Chora
É super comum os pais que acabam de voltar da maternidade, não necessariamente pais e mães de primeira viagem, não saberem identificar o motivo do choro do seu filho. Para entendê-lo e diminuir a sua angustia, os monitores de choro. Eles analisam as causas e até a intensidade do choro, ajudando a identificar se o choro está sendo causado por dor, fome e sede, frauda suja, cólica ou frio e calor.mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Uma tecnologia vestível também já está a favor dos pais modernos, os wearable. Grande parte dos dispositivos “wearable”  que conhecemos está limitada a relógios inteligentes ou aparelhos para a prática de esportes, mas há muito mais tecnologia e até mais úteis vindo, fazendo desse tipo de tecnologia muito mais diversificada e presente em nossa vida cotidiana. Como o relógio que permite localizar os filhos e contatá-los, que é completamente baseado em comandos de voz e pode ser rastreado a partir de um aplicativo no smartphone dos pais, pelo qual eles têm a chance de ligar para a ferramenta e conversar com o filho e até as pulseiras e tiaras que enviam ao seu celular ou tablet um sinal de quando o seu filho está submerso e um alerta de quando esse contato começa a ser perigoso. Se você tem piscina em casa ou está planejando férias, dispositivos wearable podem ajudar.

Outra tecnologia aliada dos pais modernos, mais ligada à saúde, é o aplicativo TempTraq para celular. Ele ajuda por exemplo nos momentos em que seu bebê desenvolve algum tipo de infecção e precisa ser monitorado, te enviando informações relacionadas à temperatura corporal dele como um termômetro à distância.

Projetos de CFTV doméstico também estão em prol da tranquilidade dos pais. O CFTV é um sistema de monitoramento eletrônico, onde são instaladas câmeras, em ambientes externos e internos, que podem ser acessadas em tempo real do seu celular, tablet ou computador. Fornecendo um acompanhamento de tudo que ocorre na sua casa. A Bit 2000 vende, arquiteta e instala projetos de CFTV residencial com as melhores soluções e os equipamentos para suprir suas necessidades e garantindo a qualidade do seu investimento em tranquilidade e segurança.

mpitemporario.com.br/projetos/bit2000.com.br

Cuidados que devem ter os pais modernos
Para o terapeuta especialista no assunto, Marcelo Quirino, é importante manter o equilíbrio. “Esses usos de tecnologia podem ser indicativos de um processo psicológico fantasioso dos pais, no qual a criança precisa de uma proteção especial”, diz. E alerta sobre os pais modernos poderem se tornar restritivos ou liberais demais. “Esse tipo de relacionamento retarda o desenvolvimento psicológico, emocional e cognitivo da criança, gerando mais dependência emocional, autoestima baixa, isolamento social, dificuldades de aprendizagem, labilidade emocional – desestruturação emocional frente as dificuldades da vida, dentre outros quadros patológicos”, explica.

“Eles precisam entender como se deve acontecer o amadurecimento de uma criança, aprender a limitar, aprender a dialogar, a educar emocionalmente. Há uma série de aprendizados que tais pais precisam adquirir para retomarem o desenvolvimento saudável de seus filhos”, conclui Quirino. Segundo o terapeuta, é preciso haver bom senso para saber quando se está passando do limite. No momento em que o cuidado se tornar uma superproteção, é hora de procurar ajuda.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000