Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ

21 2106-1300

21 99126-7261

Dicas para manter a empresa segura durante no período de férias

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre Dicas para manter a empresa segura durante no período de férias

Período de férias, representa um período de descanso, início de ciclos e projetos, planejamento de novas propostas. No entanto, a tranquilidade que o período promove pode interferir na segurança da empresa. Portanto, é importante se preparar para eventuais situações a que o empreendimento pode estar sujeito.

Mas como manter a empresa segura durante essa época, na qual todos estão distraídos ou ausentes? Não é novidade que a segurança precisa ser reforçada, já que há menor fluxo de pessoas no ambiente, o que torna o local propício a invasões, tanto cibernéticas quanto à propriedade.

Felizmente, é possível encontrar no mercado, tecnologias que auxiliam no monitoramento do local, aumentam a segurança dentro das empresas e protegem os dados do ambiente virtual do negócio. Neste conteúdo, separamos dicas para manter a empresa mais segura. Acompanhe!

Aliás, quer saber como tornar sua empresa mais inteligente, segura, sustentável e econômica o ano todo? Baixe agora o E-book: Como deixar sua empresa mais inteligente, o material é um guia exclusivo para pequenas e médias empresas!

Como manter a empresa segura durante o recesso de fim de ano

Estar à frente das ações dos criminosos é o primeiro passo para deixar uma empresa segura. Com isso, listamos algumas dicas que ajudarão a prevenir roubos e fraudes no seu negócio.

Tenha um sistema de monitoramento

As câmeras de segurança são grandes aliadas quando falamos em manter a empresa segura. Não é à toa que essa tecnologia está presente na maioria dos estabelecimentos.

As câmeras Wi-Fi, por exemplo, bastante procuradas por causa da fácil instalação, permitem monitoramento interno e externo, de entradas e saídas, de salas, da caixa registradora, do estoque ou da sala de equipamentos. Com elas, você pode visualizar as imagens em tempo real via aplicativo para celular. As gravações podem ser feitas por cartão de memória, DVR ou ainda, por meio da contratação de serviço de nuvem.

Além disso, é possível encontrar funções extras em equipamentos mais modernos, por exemplo: medição de temperatura, contagem de pessoas, reconhecimento facial, entre outras.

Ative seu sistema de alarme contra intrusão

Os sistemas de alarmes contra intrusão são uma solução comum para manter as empresas seguras durante todo o ano, uma vez que, assim como as câmeras, inibe e sinaliza violações na propriedade.

Ao colocar um sensor de abertura próximo a uma janela considerada mais vulnerável a arrombamentos, por exemplo, um alerta sonoro será emitido automaticamente caso ela seja aberta, o que ajuda a barrar a ação dos criminosos. A partir disso, uma notificação é enviada à central de monitoramento ou, a depender do modelo da solução, para o celular do responsável pelo negócio.

Verifique os equipamentos de controle de acesso

A falta de um sistema de controle de acesso pode tornar as empresas mais vulneráveis a roubos e furtos, além de deixar a vida dos colaboradores expostas a situações perigosas. Portanto, ter controle sobre quem entra e quem sai do ambiente empresarial é fundamental.

Vamos imaginar que um colaborador precisou voltar à sede da empresa durante o recesso de fim de ano, seja para resolver um assunto de última hora ou mesmo para buscar algum pertence pessoal. Ao passar pelo controlador de acesso, sua entrada e saída ficarão devidamente registradas.

Caso seja um desejo do(a) dono(a) do negócio, é possível bloquear o acesso dos colaboradores durante o recesso e só liberar uma equipe ou colaborador específico, por exemplo.

Proteja-se contra riscos virtuais

Os ataques cibernéticos costumam ocorrer com frequência em feriados, já que os escritórios fecham durante o período e as medidas de segurança não são reforçadas para evitar os sequestros digitais. Por isso, é importante investir em uma rede de internet segura na sua empresa.

Aqui vale conversar com a equipe de colaboradores, pois existem medidas de prevenção que podem ser tomadas para fortalecer a cibersegurança. Basicamente, ações que vão desde a escolha de equipamentos confiáveis (câmerasroteadores corporativos, etc) até a criação de senhas seguras para os dispositivos.

 

Portanto, cabe aos gestores analisarem os pontos de vulnerabilidade da sua empresa e optar pelas tecnologias que ofereçam o melhor custo-benefício para o seu negócio.

 

 

 

Fonte:  Blog da Intelbras

Publicado em: 28/01/2022

Gostou? compartilhe!

Bit 2000 - Telecomunicações e Informática

Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 – Sede Própria
Freguesia – Jacarepaguá
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20715-003

21 2106-1300

21 99126-7261

Copyright © Bit 2000. (Lei 9610 de 19/02/1998)

plugins premium WordPress
×

 

Olá!
Como podemos ajudar?

×