Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ

Aonde quer que você vá quando sai de casa, é fácil perceber que o controle de acesso para empresas, seja no seu local de trabalho ou num supermercado, adquiriu funções que vão além do objetivo de proteger bens e pessoas de tentativas de invasão e roubo.

A pandemia do Covid-19 despertou a necessidade de medidas de prevenção e redução de contágio de vírus transmissores de doenças. Em empresas, essa preocupação é maior por conta da grande exposição de colaboradores às áreas comuns e aos equipamentos. Por isso,

controlar o acesso de pessoas em empresas de todos os portes, também se tornou uma das providências adotadas para assegurar a saúde dos funcionários e clientes, afinal, esse controle pode ser feito por meio de dispositivos de controle de acesso sem toque, que ainda podem ser capazes de medir a temperatura.

Pensando nisso, preparamos este post para você entender por que vale a pena investir em controle de acesso para empresas. Vamos lá?

A importância do controle de acesso para empresas

Soluções de controle de acesso são responsáveis por identificar os colaboradores e gerenciar quem tem acesso a quais áreas, por meio de senhas, chaveiros de proximidade, crachás com chips, impressão digital e até reconhecimento facial.

Inclusive, a biometria ou reconhecimento facial é uma tecnologia que está se destacando no mercado, sendo uma funcionalidade em controladores de acesso com preços cada vez mais acessíveis. Esse tipo de acesso dispensa contato com as superfícies, reforçando cuidados preconizados durante a pandemia de Covid-19.

Pensando em cenários de aplicação, as médias empresas podem instalar controladores de acesso na entrada principal, gerenciando o fluxo de pessoas e registrando de forma automática horários de entrada e saída. Já as organizações maiores, que têm mais departamentos e precisam controlar diferentes acessos, também podem instalar equipamentos em ambientes internos, permitindo a entrada somente de colaboradores específicos. É uma maneira de proteger sistemas, arquivos e outros tipos de dados estratégicos.

Companhias que ignoram esse tipo de cuidado, correm mais riscos de sofrer com assaltos, e perdas de patrimônio, além de deixar colaboradores expostos a perigos. Em resumo, saber quem e o quê sai e entra na sua organização é fundamental para manter a segurança dos colaboradores e dos bens, sejam eles materiais ou intangíveis, como informações confidenciais.

Por essa razão, as empresas têm contado com as tecnologias de controle de acesso por conta da sua efetividade e ótimo custo-benefício. Assim, a depender do porte do negócio e do objetivo do dono, o melhor sistema de controle de acesso sempre será aquele que mais se adequar às suas necessidades sem perder a qualidade.

Pequena empresa

Escritórios de advocacia, consultórios, salões de beleza, farmácias, mercearias e até pessoas que estão em home office podem optar por diferentes soluções:

Média empresa

Escolas, faculdades, bancos e clínicas médicas são exemplos de estabelecimentos de porte médio que requerem controle de acesso. Por terem maior fluxo de pessoas, demandam mais segurança, proteção, entrada rápida, cuidado para evitar aglomerações e, consequentemente, contágio de doenças.

Conheça as soluções de controle de acesso para médias empresas.

Grande empresa

As grandes empresas, como supermercados e fábricas, precisam do controle de acesso para proteção patrimonial, fiscalização de acessos, gerenciamento de entradas e saídas de clientes, funcionários, visitantes e monitoramento de frotas. Assim como, o fluxo de pessoas em diferentes áreas do estabelecimento.

Esse controle é importante para empresas que pretendem preservar a segurança dos colaboradores e bens. A automatização e integração por meio de sistemas de controle de acesso facilitará a vida dos dos diferentes departamentos da organização e a possibilidade de erros, como entradas não autorizadas, serão reduzidas.

Saiba mais sobre as soluções de controle de acesso para grandes empresas.

Vantagens ao utilizar o controle de acesso

controle de acesso

1. Mais segurança

Os sistemas de controle de acesso funcionam por meio de senhas, identificação de digitais, reconhecimento facial ou cartões de proximidade. Todos aumentam a segurança, ao contrário dos modelos normais de chaves, que são mais fáceis de copiar. Além disso, o registro de quem entra no local é realizado pelo equipamento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Outro ponto que merece destaque: a tecnologia veio para somar com o sistema de câmeras de segurança e com as centrais de alarme. Essas soluções integradas conferem mais proteção ao local, trazendo mais tranquilidade aos usuários.

2. Bloqueio de código

Este sistema pode bloquear imediatamente a permissão de acesso de uma senha ou cartão. Isso é possível de forma rápida e sem mudanças físicas no sistema, ou seja, o bloqueio é feito por meio de um software centralizado. No caso dos sistemas comuns, as chaves perdidas forçam o consumidor a trocar bloqueios ou fechaduras, gerando incômodo e custos.

3. Diversidade de modelos

São encontrados diferentes soluções e modelos que se adequam ao tamanho e porte da empresa. Os sistemas podem ser instalados nas portas principais, controlando quem entra e sai da empresa, e também em áreas internas, como setores específicos, salas de reuniões ou Data Centers (Centro de Processamento de Dados). Assim, você pode especificar quais pessoas podem ou não entrar em determinados locais da sua empresa, protegendo dados estratégicos ou equipamentos de valor.

4. Múltiplos acessos

Os sistemas de controle de acesso para empresas podem ser configurados para diferentes permissões. É possível cadastrar um grande número de senhas, que podem ser destinadas a toda a equipe de funcionários. Se instalados nos acessos internos, os controles de acesso evitam que os colaboradores precisem carregar consigo um molho enorme de chaves, evitando esquecimentos e problemas como perdas e furtos.

5. Padronização

Com um projeto integrado, é possível ter controle de todas as entradas e saídas da empresa. Você poderá padronizar a forma como colaboradores e visitantes acessam os ambientes da sua empresa, além de inviabilizar a circulação de pessoas não autorizadas em determinados ambientes. Além disso, dá para fazer o gerenciamento em períodos, dias e horários específicos.


Fonte: Blog da Intelbras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

 

Olá!
Como podemos ajudar?

×