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Conheça as tecnologias aliadas à garantia de um atendimento de qualidade

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Conheça as tecnologias aliadas à garantia de um atendimento de qualidade

O setor de atendimento remoto ao público e consumidor via telefone emprega milhões de brasileiros num ritmo que cresce gradativamente em um mercado aquecido. Domínio do assunto e habilidades de comunicação são primordiais, mas a tecnologia também pode ser uma grande aliada à garantia de um atendimento de qualidade ao seu cliente.

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Num cenário cada vez mais globalizado e descentralizado, a comunicação e o atendimento remoto via telefonia se tornam um importante recurso para o setor empresarial. Profissionais como atendentes de telemarketing, de suporte técnico, de call centers ou telefonistas necessitam de algumas habilidades básicas para exercerem a sua função, como clareza na comunicação, conhecimento sobre o assunto a ser tratado e habilidades em conduzir o cliente. A tecnologia exerce um papel fundamental no momento de otimizar esse atendimento. Recursos oferecidos em equipamentos de ponta garantem maior eficácia e resultados satisfatórios tanto para quem oferece quanto para quem recebe o atendimento.

Quais recursos tecnológicos podem contribuir para um atendimento de qualidade na sua empresa?

A tecnologia empregada nos equipamentos de telefonia pode ser uma grande aliada à eficácia do atendimento ao cliente por parte da empresa. O mercado já oferece processos e tecnologias inovadoras que influenciam diretamente na qualidade desse serviço. Veja a seguir algumas dessas tecnologias e seus benefícios:

Centrais telefônicas (PABX): nada mais é do que o equipamento utilizado para realizar as ligações. Porém, além de realizar as ligações, possui outras funções que auxiliam a gestão, com gravação de chamadas, melhoram o atendimento, reduzem gastos das contas telefônicas, permitem a interligação de unidades da empresa, multiplicações de funcionalidades como autoatendimento, distribuição automática de chamadas, auditoria das ligações realizadas…
Teclas de acesso rápido: terminais que possuem teclas de acesso rápido às funcionalidades do PABX, três opções de menu (inglês, português e espanhol) e teclas programáveis com sinalização LED. Possuem também viva-voz, que permite utilizar o terminal para uma audioconferência de poucos participantes.
HD Voice: é possível receber e efetuar chamadas com qualidade de voz superior à de outros terminais. Ideal para empresas que desejam melhorar a qualidade do atendimento através da tecnologia IP.
Módulo de teclas: através de um acessório com LEDs, o usuário consegue visualizar os ramais que estão livres e os que estão ocupados, trazendo eficiência ao atendimento.
Sensor de movimento: esse recurso, utilizado em alguns equipamentos, visa colaborar com a segurança. Através de um sensor de movimento instalado no aparelho, ele é capaz de executar ações como: interagir com a central, enviando um SMS via placa GSM; disparar uma sirene na central; realizar chamadas e disparar uma campainha da TI quando detecta presença no local.
Repetidores de sinal: tenha muito mais alcance de sinal para falar com seus clientes e parceiros. Potencializam o sinal das operadoras em ambientes internos, e sua empresa ganha mais mobilidade na comunicação.
Sistema de gerenciamento de áudio: armazena as chamadas através do Software SGA-Soft Server, instalado em um computador da empresa ou em um dispositivo remoto, e pode gerenciar grande número de canais, simultaneamente. Garantia de direitos ao consumidor e tranquilidade ao fornecedor.
Telefone virtual: software gratuito, específico para centrais Impacta Intelbras. Feito para agilizar as ligações do dia a dia, é ideal para as áreas administrativa, financeira e de compras. Gerencia chamadas efetuadas, recebidas e não atendidas, mostra o status de até 10 ramais e monitora o estado de ramais analógicos, digitais e IP. Lista todas as chamadas retidas e estacionadas pra facilitar a comunicação dos profissionais.
Headsets: Para manter o foco no atendimento aos clientes, o ambiente corporativo deve ter conforto e qualidade de áudio nas ligações. Headsets com microfones canceladores de ruído ambiente atenuam os sons externos à ligação. As formas de uso mais comuns de headsets em escritórios são com bases discadoras, terminais inteligentes e softphones.
Captura de chamada: através de uma configuração na tecla, o aparelho possibilita a captura de outra chamada em curso.
Smart IVR (Interactive Voice Response): através da identificação prévia do usuário/ serviço o Smart IVR permite que se direcione o usuário ao agente/ grupo mais adequado, permitindo, inclusive, o envio de informações ao agente via “Pop-Up” ou integração com CRM/ERP, agilizando o tempo de atendimento.
Smart Call Center: um sistema de discagem e transferência automática de chamadas e telas. Integrado à solução de gravação B.I., permite a execução de campanhas de Telemarketing ativo/receptivo de forma totalmente independente do PABX, não necessitando de integração CTI. O sistema executa as tarefas de discar para um número da lista de um mailing, interpretar o resultado da discagem e transferir, via PABX, para um determinado agente, repassando simultaneamente as informações sobre o contato de modo a fornecer subsídios ao operador para abordar o cliente.
Sistema de Correio de Voz: com acesso a mensagens de voz por qualquer aparelho telefônico, interno ou externo à empresa para recuperação, eliminação, armazenamento ou transferência de mensagens, mediante senha e controle de acesso.
Quer garantir um atendimento de qualidade aos seus clientes? A Bit 2000 oferece esses recursos e equipamentos que contribuem com a produtividade no cotidiano do atendente remoto. Fale conosco.

Fonte: Intelbras



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