Estrada dos três Rios, 741 Sala 307 - Rio de Janeiro - RJ 21 2106-1300 21 99126-7261

Item adicionado ao orçamento


5 formas de combinar um sistema solar off grid com outros equipamentos

Gostou? compartilhe!

Conheça mais sobre 5 formas de combinar um sistema solar off grid com outros equipamentos

5 formas de combinar um sistema solar off grid com outros equipamentos

O sistema solar off grid é a solução para gerar energia solar de forma autônoma, adequada para cenários específicos como áreas isoladas ou de acordo com a carga e o uso de cada cliente.

Por ser independente, esse tipo de sistema fotovoltaico necessita do uso de baterias, responsáveis por armazenar a energia gerada. Para que a venda desse modelo seja vantajosa para a sua revenda, saiba que existem diversas soluções que podem ser combinadas à energia solar off grid, e juntas, conseguem agradar ao cliente, atingindo o objetivo desejado.

Quer conhecer essas opções e explorar as aplicações de instalação do off grid? Continue a leitura deste post e aproveite para expandir o seu negócio!

Aproveite e baixe o E-book: Benefícios e aplicações do sistema fotovoltaico off grid para você saber ainda mais sobre esse tipo de sistema de geração de energia solar, componentes e vantagens de aplicação. O material é gratuito.

 

Vale a pena trabalhar com sistema de energia solar off grid?

Na hora de vender um sistema off grid e definir o projeto adequado, é importante avaliar a necessidade do cliente de acordo com a carga e a autonomia necessárias. Nesse sentido, compreender as aplicações e analisar o cenário torna-se imprescindível para oferecer um atendimento de qualidade. Dentre os cuidados fundamentais, podemos citar:

  • definição da autonomia: à noite, o sistema não gera energia, mas utiliza o que foi armazenado nas baterias. Sendo assim, é importante que você saiba qual é a autonomia desejada para o sistema, ou seja, quanto tempo ele vai ficar liberando energia mesmo sem receber nada dos módulos. Nesse processo, entra a importância do dimensionamento.
  • dimensionamento adequado: definir a quantidade de equipamentos e fazer um dimensionamento correto é essencial para o bom funcionamento do gerador de energia solar off grid. Inclusive, há fornecedores, como a Intelbras, que disponibilizam calculadoras off grid para auxiliar nesse trabalho.
  • escolha do fornecedor: é preciso buscar uma empresa de confiança e que ofereça produtos com qualidade e segurança para garantir a melhor solução para o seu cliente. A Intelbras, empresa reconhecida em todo o Brasil, atua no mercado não apenas com a venda, mas com a fabricação de todos os componentes do sistema, assegurando a qualidade e a procedência de todos os equipamentos que levam a sua marca.

 

Tomando todos os cuidados necessários, o modelo acaba sendo a solução ideal para áreas remotas e isoladas, além de atrair setores empresariais, como os provedores de internet que necessitam de um funcionamento seguro e sem interrupções de alguns equipamentos.

Combinações com o sistema solar off grid

Para tornar o investimento ainda mais atrativo para o cliente, o sistema solar off grid pode ser uma solução complementar a outras.

1. Iluminação integrada

Entre as possibilidades de combinação com o sistema solar off grid está a iluminação por meio das luminárias solares integradas. Elas podem ser colocadas em áreas amplas, como parques e sítios, garantindo a praticidade de ser livre de fios.

Um dos maiores benefícios do sistema solar off grid é seu funcionamento autônomo, ou seja, não depende da distribuição da concessionária. Com isso, caso haja interrupção no fornecimento, por exemplo, não há qualquer prejuízo para quem tem um sistema solar off grid.

 

2. Automatizadores de portão

O sistema solar off grid pode ser uma vantagem para alimentar soluções de automatização de portarias de acesso. Seja porque reduz o custo com a energia elétrica ou porque facilita a instalação.

Em uma fazenda, por exemplo, ao invés de utilizar cabeamento até o ponto, é possível incluir o sistema off grid integrado para fornecer energia para o portão automatizado.

 

3. Câmeras de segurança

Quem deseja instalar um sistema de CFTV ou um sistema de monitoramento residencial, por exemplo, também pode combinar a instalação com um sistema solar off grid.

É válido ressaltar que não é apenas para áreas isoladas que o sistema off grid oferece vantagens, ele também pode ser usado em áreas urbanas, como na alimentação de portões automáticos em condomínios ou mesmo na iluminação da área externa e ativação de bomba d’água.

 

4. Sistemas móveis

Os clientes com um motorhome, casa motorizada, podem gostar de saber que a energia solar off grid pode ser uma boa opção para mantê-la em funcionamento. Além disso, caminhões e carretas, por exemplo, podem utilizar o sistema off grid para uso do DVR veicular.

 

5. Comunicação por rádio ou telefonia

Por fim, o sistema off grid também pode ser combinado com soluções voltadas para a comunicação, seja com a instalação de rádio ou sistema de telefonia na mesma área.

Se você trabalha com alguma das soluções citadas acima e ainda não oferece projetos de energia solar, essa é a oportunidade para incluir os sistemas fotovoltaicos em seu catálogo de produtos. Além de maior valor agregado, visto que poderá oferecer diferentes soluções de uma vez só, você agrega um diferencial ao seu negócio.

 

 

Fonte:  Blog da Intelbras

 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp Bit 2000 Whatsapp Bit 2000